Grupo São João define programação de palestras da semana de prevenção a acidentes de trabalho

Publicado por GSJ em

Na foto, pela ordem: Maicon Queiroz da Silva, Alexandre Bovo e Rodrigo Fioravanti, responsáveis pelo evento

Prevenção às drogas, segurança e acidente, doenças sexualmente transmissíveis, saúde mental no trabalho, psicologia aplicada à segurança do trânsito, educação financeira e motivação e prática de esportes são os temas das palestras programadas pelo Grupo São João para a sétima edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). 

O evento será realizado na matriz da empresa – zona leste de Sorocaba –, de 5 a 9 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde. “Somos o que pensamos. Pense na prevenção”, é o lema escolhido para a Sipat. “Nosso objetivo é aprender a tornar nossa vida laboral mais saudável”, afirma o técnico em segurança no trabalho, Maicon Queiroz da Silva, um dos responsáveis pelo evento. 

As palestras serão ministradas de segunda a quinta-feira. Já na sexta – último dia – como é de costume, o Grupo São João vai realizar uma atividade voltada aos colaboradores e familiares, das 13h às 16h30. Para este dia estão programadas muitas brincadeiras para as crianças, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce, sorteio de brindes, música com DJ, atividades sociais e educacionais, entre outras coisas. 

Além de nortear os colaboradores sobre os cuidados que devem ter para evitar acidentes, a Sipat também proporciona a eles orientações que podem ser úteis no dia a dia, dentro e fora da empresa, destaca o diretor do Grupo São João, Marco Antonio Franco. “Os resultados que obtemos com a realização deste evento vão para a vida pessoal e familiar do nosso colaborador”, acrescenta. 

O GRUPO SÃO JOÃO 

Há 55 anos o Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, realizando o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros. 

Opera também o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia. As empresas que compõem o Grupo São João são certificadas com o ISO 9.001 e o ISO 14.001.   


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *