Grupo São João adota medidas de prevenção ao coronavírus

Publicado por GSJ em

Preocupado com a saúde e com o bem-estar de colaboradores, clientes e, sobretudo, com as pessoas que se utilizam do transporte público e privado, o Grupo São João adotou uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). São ações que serão realizadas dentro das empresas – matriz e filiais – e ainda nos veículos que compõem a frota.

O diretor do Grupo São João, Marco Antonio Franco, ressalta que o transporte de passageiros é considerado um serviço essencial à população. Assim, ele pretende se reunir com o sindicato que representa a categoria para, juntos, decidirem o que e como fazer para que os impactos negativos sejam os menores possíveis.

Ações internas já estão sendo adotadas por diversas equipes da empresa. Uma delas é a distribuição de informativos por e-mails e nos quadros de avisos sobre como cada colaborar deve agir, em termos de higiene pessoal, para evitar contrair e espalhar o vírus. Impressos com informações de prevenção e cuidados serão fixados nos carros e nos setores do Grupo São João.

Todos os veículos começaram a ser higienizados com álcool 70%, nesta segunda-feira (16). A limpeza inclui pegadores, balaústres, assentos, volante e poltronas. “Também estamos pulverizando álcool 70% em todo o interior dos carros”, acrescenta o gestor de higienização, Emerson Bueno Alves.

Outra medida já autorizada pela direção do Grupo São João é a compra do álcool em gel para uso de todos os colaboradores. “Estamos reforçando a necessidade da prevenção, mas vale destacar que todos nós temos de incentivar a higiene pessoal dentro e fora da empresa”, conclui o gestor de recursos humanos, Rodrigo Fioravanti.

CONTRA O CORONAVÍRUS

Regras do Grupo São João para a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19):

1 – Aumento no número de higienização de todos os carros da frota;

2 – As janelas dos veículos permanecerão sempre abertas para maior circulação de ar;

3 – Evite contato físico;

4 – Quem estiver gripado deve usar lenços descartáveis;

5 – Ao descer do ônibus procure o local mais próximo para lavar as mãos;

6 – Durante o trajeto no ônibus, evite tocar a região do rosto. O Grupo São João e seus colaboradores – com o apoio de clientes, amigos e fornecedores – têm plena certeza que o coronavírus (Covid-19) será vencido.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *