São João intensifica trabalho de higienização dos ônibus

Publicado por GSJ em

Para o combate e a prevenção ao coronavírus (Covid-19), o Grupo São João realiza um trabalho inédito na Região Metropolitana de Sorocaba: a higienização de todos os ônibus com álcool 70% e com outros produtos específicos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A medida que atende a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e a recomendação do Ministério Público do Trabalho – número 57252.2020 – tem como objetivo de minimizar, ao máximo, o risco de contágio da doença entre os colaboradores da empresa, clientes e passageiros que utilizam os serviços de transporte. 

O trabalho é feito, de forma ininterrupta, durante o horário comercial e de maior circulação dos veículos – das 7h30 às 17h30 – e em dois pontos distintos, sendo um no Terminal Urbano João Souto Neto, em Votorantim e o outro próximo à rodoviária de Sorocaba, local de embarque e desembarque dos passageiros de Piedade, Salto de Pirapora, Boituva e Porto Feliz.

O gestor de higienização do Grupo São João, Emerson Bueno Alves, explica que quando o ônibus chega, assim que as pessoas descem, colaboradores da empresa desinfetam todo o interior pulverizando álcool 70% em pegadores, balaústres, assentos, volante e poltronas. Além disso, os veículos contam com álcool em gel e orientações sobre como evitar o contágio pelo coronavírus.

Ele ressalta que a medida é inédita na região. “O serviço que prestamos é considerado essencial à toda população. Assim, o que pudermos fazer para colaborar com o controle desta pandemia, será feito. Esta é a determinação da direção da empresa”, afirma.

Emerson conta ainda que os veículos da frota agora são lavados (partes interna e externa), todos os dias, na chamada recolha à garagem. “Esta higienização nós fazíamos uma vez por semana. A parte externa era lavada e a interna feita a varrição, mas atualmente o trabalho de lavagem completa é diário”, detalha.

Alguns colaboradores, sobretudo os do setor administrativo, foram orientados a trabalhar em casa para atender a recomendação de isolamento social da OMS. Ainda assim, ações internas foram adotadas, como a distribuição de informativos sobre a doença por e-mails, postagens nas redes sociais e panfletos impressos.

Cartazes com informações de prevenção e cuidados foram afixados nos ônibus, nas garagens e nos terminais. “Estamos preocupados com a saúde e com o bem-estar de nossos colaboradores, clientes e com aqueles que se utilizam do transporte público e privado”, justifica o diretor da empresa, Marco Antonio Franco. “Se cada um fizer a sua parte, conforme as orientações técnicas recomendadas, todos seremos beneficiados com a volta à normalidade de todos os serviços o mais breve possível.”

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *