Grupo São João faz adequações nos horários de circulação dos ônibus

Publicado por GSJ em

A queda drástica no número de passageiros, agora então reforçada pela fase emergencial do Plano SP de combate à Covid-19, obrigou o Grupo São João a fazer adequações na tabela horária dos ônibus que circulam em Votorantim e ainda em algumas linhas metropolitanas, que ligam um município ao outro.

Assim, desde esta segunda-feira (22), os ônibus circulam obedecendo a tabela horária que era adotada apenas aos sábados. A consulta pode ser feita no site da empresa – www.gruposaojoao.com.br –, no Terminal João Souto Neto, na Rodoviária de Sorocaba e ainda pelos telefones (15) 3353-8522 ou (15) 3233-3044.

Além disso, algumas linhas que não circulavam aos sábados foram colocadas em operação. São elas: Capoavinha, Shopping Iguatemi/Esplanada via Jardim Paraíso, Karafá, Ângelo Vial via Jardim Archilla, Alphaville e Bairro dos Morros.

Há linhas metropolitanas que seguem obedecendo aos horários de dias úteis. Entre elas, estão: Votorantim/Sorocaba via Lageado, Votorantim/Sorocaba via Rio Acima/Vila Garcia, Vila Nova/Sorocaba – Direto e Vila Nova/Sorocaba via Vila Garcia.

O gestor de operações do Grupo São João, Murillo Dalgles, explica que as adequações são necessárias também, pois diferente de Sorocaba e de outras cidades, a empresa recebe apenas pelos passageiros transportados. Não há subsídios para equilibrar a receita e com a despesa, complementa. Ainda assim, continua, o Grupo São João tem procurado alternativas para não deixar os usuários sem oferta. “Afixamos nos ônibus um informativo detalhando os novos horários de circulação”, comenta.

A fase emergencial do Plano SP de combate à Covid-19, que deve durar até 30 de março, conta com medidas mais duras de restrição com o objetivo de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pela doença, bem como conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *