Vacina leva esperança e emociona motoristas que recebem a 1ª dose

Publicado por GSJ em

Motoristas, cobradores e agentes de bordo do Grupo São João começaram a receber, nesta semana, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização teve início em Salto de Pirapora e Votorantim, cidades onde a empresa opera o transporte público municipal e ainda o metropolitano (que liga um município a outro).

Em Salto de Pirapora, a vacinação foi na unidade de saúde localizada no bairro Campo Largo, na terça-feira (25). Lá o motorista Daniel Gomes Fogaça, 45 anos, recebeu a primeira dose. “Após tomar a vacina, a sensação que tive foi de liberdade e esperança de que tudo vai ficar bem”, descreve. “Só sinto pelo fato de não conseguirmos vacinar toda a população neste momento, mas estamos caminhando para isso.”

Quem também não escondeu a emoção foi a motorista Rosana Carriel Fogaça, 42. Há 11 anos na principal empresa de transporte de passageiros da Região Metropolitana de Sorocaba, ela se considera vitoriosa pela oportunidade de ser imunizada. “Fiquei muito feliz por ter conseguido tomar a vacina, mas, por outro lado, triste pelos muitos amigos que morreram vítimas da Covid-19.”

Na quarta-feira (26) a vacinação foi para motoristas, cobradores e agentes de bordo de Votorantim. “Trabalho na linha de frente e só posso agradecer esta oportunidade de receber a vacina”, comemora o motorista Francisco Aureliano, 54. “Não via a hora de ser vacinada, pois tenho contato com muita gente”, complementa a cobradora Arminda Miguel Dias, 59.

O coordenador operacional do Grupo São João, Julio Cabral, explica que todos os colaboradores do transporte urbano e metropolitano serão imunizados, inclusive aqueles que prestam serviços em outras cidades atendidas pela empresa, como Sorocaba, Piedade, São Miguel Arcanjo e Tapiraí. No entanto, observa que o calendário é definido pela prefeitura de cada município. “À empresa cabe enviar a lista daqueles que devem ser vacinados e isso já vem sendo feito”, explica.

Em nome de todos os colaboradores, a diretoria do Grupo São João aproveita para agradecer às prefeituras que já iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19 e, sobretudo, ao empenho do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que participou, de forma ativa, da luta para incluir a categoria no grupo prioritário de vacinação.

O GRUPO SÃO JOÃO

Há 55 anos o Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, realizando o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros. Opera também o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia. As empresas que compõem o Grupo São João são certificadas com o ISO 9.001 e o ISO 14.001.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *