Grupo São João prepara material informativosobre a Campanha Setembro Amarelo

Publicado por GSJ em

Batizada de Setembro Amarelo, a campanha de prevenção ao suicídio promovida, desde 2014, pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceria com o Conselho Federal de Medicina, terá o apoio, mais uma vez, do Grupo São João.

A empresa que opera o transporte público municipal em Votorantim, o metropolitano de algumas cidades da região de Sorocaba, ambas do interior de São Paulo, e ainda tem atuação em Feira de Santana, Bahia, prepara materiais informativos que serão disponibilizados a todos os colaboradores.

O gestor de recursos humanos do Grupo São João, Rodrigo Fioravanti, considera importante o engajamento da empresa em iniciativas de orientação, sobretudo à vida. Ele explica que o material será encaminhado – também por e-mail – aos colaboradores de Sorocaba, Piedade, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Feira de Santana.

Rodrigo Fioravanti ressalta que, ao longo de todo o ano, o Grupo São João adota medidas que visam o bem-estar, inclusive fora do ambiente de trabalho, bem como realiza ações de saúde e que incentivam a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.

O SETEMBRO AMARELO

No Brasil, todos os anos, são registrados cerca de 12 mil suicídios. No mundo, o número de casos ultrapassa um milhão. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes dados alarmantes é que nasceu a Campanha Setembro Amarelo.

Além disso, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é lembrado, oficialmente, em 10 de setembro. No entanto, a ABP destaca que a campanha deve ser observada ao longo de todo o ano. Depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias são as principais causas que levam uma pessoa a tirar a própria vida.

Para saber mais e obter materiais públicos que podem ajudar na divulgação da campanha, basta acessar ao site: https://www.setembroamarelo.com/.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *