Condutores do Grupo São João são orientados sobre o CTB

Publicado por GSJ em

A busca por excelência na qualidade dos serviços prestados é uma das metas diárias do Grupo São João. Por isso, a empresa responsável pelo transporte metropolitano de algumas cidades da região de Sorocaba, bem como pelo urbano em Votorantim, interior de São Paulo, e em Feira de Santana, Bahia, está sempre qualificando os seus colaboradores.

Recentemente, os motoristas foram convidados a participar de uma campanha batizada de “Condutor Atualizado e Responsável”, promovida pelos setores de segurança no trabalho e recursos humanos. “Nós sabemos que os nossos condutores são excelentes profissionais na prática e decidimos avaliá-los também na teoria”, conta a assistente de RH, Letícia Mazzo.

Assim, a eles foram encaminhados questionários sobre as leis que regem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Todos os meses os motoristas eram incentivados a responder as perguntas e quem se destacou pelo empenho e dedicação, recebendo um prêmio e um certificado por isso, foi Dejalma da Silva.

Técnico em segurança no trabalho do Grupo São João, Eduardo Alves da Cruz explica que a campanha prossegue. “Não basta ser um bom condutor na prática. Também tem de conhecer as leis de trânsito”, ressalta. “Era isso que queríamos avaliar em nossos profissionais e conseguimos, pois a iniciativa foi bem recebida por todos.”

Publicado pela primeira vez em 23 de setembro de 1997, o CTB tem como objetivo dar maior segurança aos motoristas e pedestres, assegurando o seu bem-estar. Em geral, as suas propostas visam diminuir o número de acidentes, controlando esse espaço com eficiência.

Marcelo Macaus
Jornalista
(15) 99104-0876

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *