Agentes de bordo são capacitados para atender pessoas com deficiência

Publicado por GSJ em

Os agentes de bordo que fazem parte do quadro de colaboradores do Grupo São João participaram de um treinamento, por dois dias, na matriz da empresa, localizada na zona leste de Sorocaba. O objetivo era capacitá-los e mostrar como devem atender às pessoas com deficiência (PcD), principalmente as usuárias de cadeira de rodas.

Os participantes, depois de ouvirem palestras sobre o tema, também colocaram os ensinamentos em prática. Uma das colaboradoras, inclusive, simulou ser usuária de cadeira de rodas para que todos pudessem aprender como subir e descer a passageira do ônibus.

O gestor de recursos humanos do Grupo São João, Rodrigo Fioravanti, explica que o curso tinha como propósito qualificar os agentes de bordo e fazê-los entender as dificuldades que as pessoas com deficiência têm no uso do transporte público ou mesmo do fretado – os que atendem as empresas.

Ainda conforme ele, o Grupo São João investe, constantemente, na capacitação dos colaboradores. “Desta vez foram os agentes de bordo, mas ao longo do ano já ministramos palestras e desenvolvemos materiais informativos para motoristas, monitores escolares e outros profissionais que integram o quadro da nossa empresa”, acrescenta.

O GRUPO SÃO JOÃO

Há 55 anos o Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba. Opera o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros. É responsável ainda pelo transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia. As empresas que compõem o Grupo São João são certificadas com o ISO 9.001 e o ISO 14.001. Para saber mais, acesse: www.gruposaojoao.com.br.

Categorias: Geral

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.